segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rios de lágrimas

    Hoje me lembrei de uma música da Fafá de Belém, que fala sobre nuvem de lágrimas. Já ultrapassei esse estatus, aqui está mais prá cachoeira saindo dos meus olhos...Como fico chorona. Na gravidez passada foi assim também. São esses hormônios, tudo culpa deles...
   Na gravidez passada, tive problema de pressão alta e fiquei proibida de comer qualquer coisa com sal. Adoro queijo, e como moro de esquina com a feira de sábado, morria de vontade de comer pastel de queijo. Ridiculamente me trancava no banheiro, abria o chuveiro e chorava de vontade de comer pastel! Não queria que meu marido soubesse porque ele ia sofrer e não podia fazer nada por mim. Hoje até dou rizada, mas lembro do tamanho do sofrimento.
   Nessa gravidez agora, de 17 semanas já chorei o suficiente prá inundar uma cidade. Fui no cinema ver "MEU MALVADO FAVORITO" com minha filha e meu marido, chorei! Como? Onde? Por que? Foi porque me emocionei quando ele se viu apaixonado pelas meninas...snif, snif....que lindo. Ai meu marido me olha com a cara inchada, me abraça e eu choro mais ainda, porque fico com raiva de ser tão babaca e chorar tão sem motivo!
    Mais um filme emocionante "Delírios de consumo de Becky Bloom". Quem assistiu deve estar se perguntando, "emocionante?". Quem não viu vai até ficar curiosa...GENTE É COMÉDIA!!! Muito leve, divertida, mas no final ele comprou a encharpe dela de volta...snif, snif...que lindo, que romântico, que BABAQUISSE!!!! é bonito, mas não é prá tanto...e novamente, eu choro e choro de raiva de ter chorado.
    Uma grande amiga minha disse que saiu com a cara inchada do cinema quando estava grávida porque foi ver PEAR HARBOR, ela soluçava e o marido meio que sem entender porque tantas lágrimas tentou consola-la que era só um filme. Mas ela chorou porque a guerra aconteceu de verdade, tanta dor, sofrimento, pessoas passaram por aquilo de verdade... Se você quiser ser racional pode até achar um bom motivo prá chorar, mas não é prá tanto...
     As vezes sinto que algumas pessoas próximas rejeitam meu bebe, por motivos idiotas. Ai começo a falar, fico magoada com essas pessoas, e CHORO! Se alguém tem uma atitude diferente comigo, eu choro! Alias quando descobri essa gravidez, chorei 1 SEMANA! Foi um susto grande, porque não eram meus planos nem agora e nem no futuro...caiu de para quedas! Mas minha reação foi chorar, chorar e chorar... PEGUEM SEUS GUARDA-CHUVAS, gravida à vista!
   Tenho muitas amigas que começaram a amizade virtual comigo e hoje são mais do que reais. Cada atitude delas comigo, desde mandar uma mensagem, perguntar como eu estou, ajudar a organizar o chá de bebe, etc...me faz chorar. Uma dessas amigas foi pedida em casamento, foi lindo, chorei lendo o post dela. A outra é a tia virtual próxima, está me ajudando muito, e o fato dela dizer que está feliz com isso me faz chorar! Minha irmã do meio vem prá cá nessa semana, ela é meio virtual também...rs*, porque mora longe, mas vem querendo me fazer um ULTRASSOM, porque não aguenta de curiosidade de saber o que é o meu nenem...ai eu choro pelo carinho...
    Meu marido ontem me levou num pesqueiro (ele detesta pescar), ficou do meu lado, aprendeu a jogar o molinete, pescou um pouco, me fez companhia, riu e conversou comigo. Ele fez isso porque eu estava muito estressada e cansada e ele sabia que me relaxaria. De lembrar disso eu .....CHORO. Que lindinho.que carinho!
    Minha mãe vive me fazendo chorar, ela nem sabe disso...Outro dia fez pão sem sal, porque eu estava de dieta. Faz isso, aquilo e manda um pedaço prá mim. Me chama prá almoçar na casa dela e faz comidinha toda especial prá me agradar. Mãe é mãe! E sempre me faz chorar....rs*
    Agora jornal e certos filmes tomo cuidado em não assistir muito, porque chorei com a história dos mineiros que vão ficar meses presos num buraco no Chile! Fiquei impressionada, tive sonhos ruins...Fico pensando nas famílias, no desespero deles, na situação precaria em que vivem prá sustentar seus filhos e ainda tem que passar por isso. Fico sonhando com o lugar umido, fedido, com a gororoba que eles comem, com o medo, a dor...arf! Deus tenha piedade deles! De escrever está até virando meu estômago...
   Lembrem-se, se tiver uma grávida por perto se agarrem num bote salva vidas, porque você nunca sabe o que pode desencadear um diluvio, o estourar de uma represa...
 

2 comentários:

  1. Van, que lindo o que vc escreveu! Você tá falando de emoção e não de hormônio. Tá falando de amizade, de carinho, de preocupação, de cuidado. Lindo!
    Beijos pra você e para o bebezinho (não sei pq terminei de ler seu post achando que é um menino). E pra Mel tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Van vc é hilária! Seus textos são muito bons, mas sempre tem um pitada de humor...é o que me deixa mais facinada pelo seu blog!
    bjos

    ResponderExcluir